quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Escultura em tamanho real de Jorge Amado será inaugurada dia 19 de dezembro

 
Feito pelas mãos do artista plástico Tatti Moreno, o bairro do Rio Vermelho ganhará três moradores fixos a partir do dia 19 de dezembro. As esculturas de Jorge Amado, Zélia Gattai e do cachorro Fadul, um pug que o casal mantinha como animal de estimação, serão instaladas ao lado da Igreja de Santanna, próximo ao conhec
ido Largo de Dinha.

As esculturas em tamanho natural são feitas de bronze e foram confeccionadas a partir de uma foto em que Jorge e Zélia aparecem sentados em um banco de madeira, ao lado de Fadul. Segundo Tatti Moreno, o material da obra e o projeto foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Bahiagás e Bahiatursa.

Solicitado pela Associação de Moradores do Rio Vermelho em 2010 para integrar as comemorações do centenário de Jorge Amado, que aconteceu durante todo o ano, a obra será inaugurada neste mês para contar com a participação dos filhos do escritor, Paloma Amado e João Jorge.
Além das esculturas, uma placa será colocada no local com uma frase de Jorge Amado -- "Na Bahia, toda criação provém do povo, de sua graça e de sua força".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale sobre arte !

Postagens populares